FIQUE ATENTO AOS SINTOMAS QUE PODEM INDICAR DIABETES

  • Sede excessiva;
  • Aumento do apetite: sensação constante de fome;
  • Aumento da frequência e volume de urina: dia e noite;
  • Perda brusca de peso;
  • Maior possibilidade de apresentação de processo infeccioso;
  • Dificuldade de cicatrização de feridas;
  • Visão turva ou embaçada.
Tratamento
Para as diversas formas de diabetes, o tratamento adequado pode ser esquematizado em três tipos de ações:
Medicamentos,
Dieta,
Atividade Física.

Tanto o diabético tipo 1 quanto o diabético tipo 2 são beneficiados com esse tratamento. A dieta é fundamental para o controle da doença, manutenção de um bom estado nutricional e prevenção das complicações agudas e crônicas.
O tratamento inicial é a mudança no hábito alimentar e incentivo à atividade física para a recuperação/manutenção de um peso saudável. Quando o diabetes não é controlado somente pela dieta, é indicado o uso de medicação por via oral e, em alguns casos, é necessária a administração de insulina.
Em relação aos diabéticos, precisamos tanto controlar a glicemia como preservar/aumentar sua massa muscular. Isso porque o músculo consegue utilizar o açucar que está no sangue, sem precisar de insulina. Assim, quanto mais músculo tiver, mais controlada fica a glicose no sangue. Retome a prática de atividade física regularmente, durma bem (sete horas, no mínimo) e alimente-se adequadamente para oferecer nutrientes para a formação dos músculos.

Orientações nutricionais
Ser diabético não significa ter de renunciar a todos os alimentos que você come atualmente. Mas a alimentação equilibrada é fundamental no controle da glicemia, na manutenção do peso desejado e na melhoria do bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário